Conflitos Familiares

Aonde tem gente convivendo, tem conflito! Isto faz parte da história da humanidade. Diferenças familiares não devem nos afastar de quem amamos.

Sobre Conflitos Familiares


Sabemos que em qualquer relacionamento interpessoal surgirão divergentes opiniões, crenças e valores, expectativas, experiências de vida e que nem sempre é fácil lidar com isso no dia-a-dia. Da mesma forma, os conflitos também se manifestam corriqueiramente nas relações familiares, como é de se esperar. Explicando, a família passa por fases de desenvolvimento e constantes transformações: nela, pessoas nascem, crescem e morrem, viram adultos, envelhecem, trabalham. Então, situações conflituosas sempre vão aparecer à cada nova etapa de vida da família, em função da passagem do tempo e suas mudanças decorrentes. Por exemplo, como incluir um novo bebê na rotina familiar? Ou, como cuidar de um idoso que não pode mais ficar sozinho?

São novas situações que demandam novos combinados e soluções, como a educação dos filhos, orçamento familiar, vícios e manias, costumes destoantes das famílias de origem de cada um do casal, dentre outros. Enfim, uma gama de situações que precisa ser cuidada em família para evitar danos maiores na convivência e, até, casos extremos de rompimento definitivo. A psicoterapia é um ambiente preparado para tratar os conflitos familiares. Promove o diálogo e exercita o direito de todos falarem e serem ouvidos. Ajuda a clarear qual momento do ciclo de vida a família está vivendo e, também, a trazer à tona histórias mal resolvidas que muitas vezes ficam assombrando a família. Também ajuda a prevenir a ocorrência de problemas de saúde, clima de tensão, isolamento ou insegurança. Se sua família está enfrentando algum tipo de conflito, procure um psicólogo online do Zenklub para ajudar vocês a mudarem esta situação o quanto antes.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu psicólogo
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis

Artigos sobre Conflitos Familiares

Por favor aguarde...