Terapia junguiana

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. - Carl Jung

Sobre Terapia junguiana


A terapia junguiana preza o contato entre terapeuta e cliente, compreendendo e descrevendo os fenômenos que ocorrem no encontro. Não existe a preocupação de encaixá-los em alguma teoria, pois o objeto de interesse é o homem, na sua realidade individual.

O objetivo da terapia junguiana é propiciar o encontro com o “si mesmo”, ajudando o paciente a ter um “mapa” em suas mãos, buscando o encontro com quem ele realmente é. Isso é chamado processo de individuação. Carl Gustav Jung nasceu na Suíça em 1875 em meio à uma família religiosa que o colocou desde cedo em contato com a espiritualidade e filosofia, o que contribuiu para desenvolvimento de sua teoria.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” - Carl Jung. Consulte um dos terapeutas junguianos no Zenklub e participe dessa jornada.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu psicólogo
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis